Entorse no tornozelo esquerdo tira Ariel Cabral de combate no Cruzeiro por até três semanas

O volante Ariel Cabral vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos jogos. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no empate sem gols com o Vitória, no último domingo, no Mineirão, o argentino passou por exames que confirmaram o problema no local. Assim, ele ficará afastado dos gramados por dez dias.

Com a lesão, Cabral está fora da partida contra o Vasco, quinta-feira, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele sofreu uma entorse forte no tornozelo esquerdo, nos procurou depois do jogo. Fizemos exame para avaliação de imagem e nos mostrou reações na região lateral do tornozelo esquerdo. Requer cicatrização para não promover reação no futuro. Precisa ser afastado por dez dias sem atividades”, explicou o médico celeste Sérgio Freire Junior.

Somando ao processo que Ariel Cabral terá que passar depois de tratar a entorse, o volante tem chances pequenas de estar à disposição para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, dia 16, em Porto Alegre, de acordo com Sérgio Freire Junior. Segundo o médico, será feito o esforço máximo para colocá-lo em condições, já que todo o período de recuperação durará cerca de três semanas.

Para a vaga, o técnico Mano Menezes poderá escolher por Lucas Silva e Nonoca, já que Hudson segue no departamento médico e Lucas Romero está sendo improvisado na lateral-direita no lugar de Ezequiel, que tratava de dores no púbis. Mas o argentino poderá ser reaproveitado no meio-campo nos próximos jogos, pois, segundo Sérgio Freire Junior, Ezequiel está liberado do DM e participou de treino na Toca nesta terça-feira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes