De volta ao Mineirão, Atlético encara Corinthians com a missão de vencer o líder invicto

A vitória sobre o Coritiba, fora de casa, na última rodada, deu um novo ânimo ao Atlético, que agora terá um desafio muito maior pela frente para seguir com a reação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h, o duelo será contra o Corinthians, líder disparado da competição e invicto há 32 jogos. A última derrota da equipe paulista foi no dia 19 de março: 1 a 0 para a Ferroviária, no Campeonato Paulista.

O confronto marcará o retorno do Galo ao Mineirão. A última partida do clube como mandante no estádio foi no dia 19 de fevereiro, quando goleou o América por 4 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Foi a única vez que o Atlético jogou no Gigante da Pampulha neste ano.

No duelo com o Corinthians, o Mineirão estará cheio. Até o fim da tarde desta terça-feira, mais de 31 mil torcedores já haviam confirmado presença no Gigante da Pampulha. O número não contabiliza os sócios ‘Galo na Veia Preto’, que têm entrada garantida no estádio. A venda continua nesta quarta das 10h às 17h na Loja do Galo Savassi (Rua Antônio de Albuquerque, 481/Loja 09) e das 10h às 22h15 na Bilheteria Norte do Mineirão.

“A gente espera fazer um grande jogo para quebrar essa invencibilidade deles, que estão fazendo por merecer essa campanha no Campeonato Brasileiro. É uma equipe muito forte, equilibrada, com um grande trabalho. A gente espera fazer valer o nosso mando de campo, com o apoio da nossa torcida. É muito importante ela estar junto conosco nessa situação, nesse momento de mudança, para que a gente possa vencer o Corinthians e pensar na nossa evolução daqui para frente”, disse o capitão Leonardo Silva.

Arbitragem

O quinteto de arbitragem, liderado por Anderson Daronco (RS) é a preocupação do Atlético para o duelo desta quarta-feira. O diretor de futebol do Galo, André Figueiredo, concedeu entrevista coletiva demostrando apreensão com a atuação dos ‘homens do apito’ no Mineirão devido à repercussão na mídia do erro grotesco cometido pelo auxiliar Pablo Almeida da Costa, que anulou um gol legal de Jô no empate com o Flamengo, no último domingo.

Time indefinido

A dúvida na escalação do Atlético é se o técnico Rogério Micale manterá a formação que começou na vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, ou se ele irá retornar com os ‘medalhões’ Elias e Robinho nas vagas de Gustavo Blanco e Pablo, respectivamente.

A novidade na lista de relacionados do Galo é o retorno do volante Roger Bernardo, que não vinha integrando a delegação nos últimos jogos. Por outro lado, Marlone está fora. Como está emprestado pelo Corinthians, o meia-atacante foi vetado, assim como Clayton ficará de fora pelo lado paulista.

Décimo colocado, com 23 pontos, o Atlético tenta se reaproximar do G6, enquanto o Corinthians, com 41 pontos, já conquistou o título simbólico do primeiro turno e busca continuar ampliando a vantagem para o vice-líder Grêmio, que é de oito pontos.

Além de vencer, o Atlético terá a missão de balançar as redes do Corinthians, que tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas oito gols sofridos em 17 partidas.

Corinthians desfalcado

A equipe paulista tem cinco desfalques e duas dúvidas para encarar o Atlético. Entre machucados, cansados e vetados por questões contratuais, o técnico Fábio Carille pode perder até sete jogadores. Marquinhos Gabriel, Romero, Clayton, Pablo e Jadson são desfalques certos. Guilherme Arana e Maycon são dúvidas.

Marquinhos Gabriel deixou a partida contra o Flamengo com dores na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos. O mesmo vale para Romero, que não enfrentou o time rubro-negro por também sentir dores na coxa esquerda. Já Guilherme Arana e Maycon estão muito desgastados fisicamente e Carille quer aguardar para ver como se recuperam até momentos antes da partida. Clayton não poderá atuar por ainda pertencer ao Atlético, assim como Marlone.

Em meio a tantas mudanças, uma certeza é que Camacho será titular, resta saber no lugar de quem. Se Maycon jogar, Camacho vai atuar no lugar de Marquinhos Gabriel. Caso Maycon seja vetado, Camacho entra em seu lugar e Giovanni Augusto aparece no meio-campo. Já na lateral-esquerda, Moisés será o titular caso Guilherme Arana seja preservado.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. Atlético x Corinthians

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias (Gustavo Blanco), Cazares e Robinho (Pablo); Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon (Giovanni Augusto), Camacho, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 2 de agosto de 2017, quarta-feira, às 21h Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) Adicionais: Daniel Nobre Bins (RS) e Márcio Brum Coruja (RS)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM