Grupo armado explode caixas eletrônicos em Formiga

Um grupo armado explodiu caixas eletrônicos das agências do Banco Mercantil e Caixa Econômica Federal (CEF), em Formiga, na madrugada desta terça-feira (1º). Nas redes sociais, moradores relataram barulhos de explosão e tiros.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM), os militares receberam denúncias de que seis suspeitos estariam próximos às agências, que ficam perto uma da outra. Quando os policiais chegaram ao local, os ladrões atiraram diversas vezes e a equipe da PM teve que recuar.

Foi solicitado reforço e as guarnições das cidades vizinhas foram acionadas para realização de cerco e bloqueio. Quando o reforço chegou ao local, os autores já estavam em fuga e, apesar de rastreamento, até o momento não foram localizados.

Ainda de acordo com a PM, foi constatado que os criminosos realizaram vários disparos para cima e que um tiro atingiu um carro que estava estacionado nas imediações. Foram encontrados miguelitos, que são objetos utilizados para furar os pneus de veículos.

Os estabelecimentos bancários não informaram aos militares os valores que foram subtraídos. “Preliminarmente, recebemos a informação de que não havia dinheiro nas máquinas da Caixa e que no Banco Mercantil havia uma quantidade limitada de valores, que serão informados posteriormente”, informou a PM em nota.

A Polícia Militar pede que quem tiver alguma informação que possa contribuir para a identificação dos autores denuncie pelo 181, 190 ou diretamente à Polícia Civil, que investigará o caso.

Em nota, a assessoria de comunicação do Banco Mercantil informou que está previsto para esta quarta-feira (2) o envio de um Posto de Atendimento Móvel para Formiga, a fim de garantir o atendimento aos clientes. O banco esclarece que colabora com os trabalhos da polícia e que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para a reabertura da agência. É importante destacar que os correntistas podem utilizar os canais eletrônicos - Internet Banking, Mobile Banking e Gente Fone) para realizar suas transações

Posts Em Destaque
Posts Recentes