Comunicado- Justiça Eleitoral Recadastramento Biométrico não obrigatório

O cartório eleitoral de Itaúna está começando o recadastramento biométrico facultativo dos eleitores, mas o mesmo ainda NÃO É OBRIGATÓRIO.

Os eleitores que desejarem poderão recadastrar-se portando um documento oficial de identificação, um comprovante de endereço (com no máximo 1 ano de emissão e, no mínimo, 3 meses) e, se possível, o título de eleitor. No caso de alistamento eleitoral para homens com 18 anos ou mais, é exigido também o comprovante de alistamento militar ou o certificado de reservista, além dos documentos já mencionados.

O recadastramento demora cerca de 15 minutos, mais o tempo de espera na fila de atendimento. O cartório eleitoral atende de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Manoel Gonçalves, n. 44, Centro. Itaúna/MG. Poderá haver distribuição de senhas para atendimento, portanto, recomendamos chegar antes das 17h.

Vale repetir que esse recadastramento NÃO É OBRIGATÓRIO para os eleitores de Itaúna e de Itatiaiuçu e ainda não há data prevista para a obrigatoriedade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes