América recebe Londrina de olho em mais um triunfo para seguir na liderança da Série B

Invicto há 11 jogos, o América entra em campo para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, o Coelho enfrenta o Londrina-PR nesta terça-feira, às 20h30, no Independência, tentando manter a vantagem para os concorrentes na luta pelo acesso. O duelo é válido pela 18ª rodada.

O América soma 33 pontos, quatro a mais que o Vila Nova-GO. Ou seja, a vantagem é tão confortável que mesmo se perder, o Coelho terminará a rodada na ponta da tabela. Mas claro que não é isso o que desejam os comandados do técnico Enderson Moreira.

O adversário, porém, merece toda a atenção. Invicto há seis jogos, o Londrina ocupa a sexta posição, com 27 pontos, e tem o melhor aproveitamento como visitante da Série B, além de ser o ataque mais positivo da competição, com 26 gols marcados. O Coelho, por outro lado, tem a melhor defesa, com dez gols sofridos.

Para a partida, Enderson não poderá contar com o zagueiro Rafael Lima e o volante Zé Ricardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No treinamento desta segunda-feira, o treinador esboçou a equipe titular com Lima, que fará sua estreia pelo Coelho, e David na defesa e meio-campo, respectivamente.

“A responsabilidade é grande, pelo trabalho que estamos fazendo e pelo bom desempenho do grupo. Estou muito tranquilo e, se entrar, vou fazer minha parte, me dedicando como nos treinamentos. Temos que fazer um jogo seguro e dar sequência ao bom trabalho que estamos fazendo. Conseguir os três pontos vai ser importante”, analisou Lima.

Outros desfalques no Coelho são o lateral-direito Norberto, o volante Christian e o meia-atacante Ruy, que seguem em tratamento no departamento médico.

No Londrina, o técnico Claudio Tencati tem apenas uma baixa: o lateral-esquerdo Ayrton, suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, Igor Miranda será deslocado para a posição abrindo vaga no meio-campo para Rafael Gava.

Acompanhe, a partir das 20h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Junior Brasil e reportagens de Emerson Romano, Rubens Junior e Thiago Reis.

América x Londrina

América: João Ricardo; Juninho, Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, David, Neto Moura e Matheusinho; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Igor Miranda; Rômulo, Jardel, Rafael Gava e Celsinho; Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Motivo: 18ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro Data: 1º de agosto de 2017, terça-feira, às 20h30 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM