Boca encontra resistência em negociação com Huracán e Ábila pode voltar para Cruzeiro

A transferência de Ramón Ábila para o Boca Juniors pode não acontecer. Os xeneizes não estão se acertando com o Huracán, que detém 50% dos direitos econômicos do atacante e exige que o rival pague os 4 milhões de dólares pelo atacante em dezembro, condição imposta na negociação com a Raposa, no ano passado.

As conversas do Cruzeiro com Ábila e com o Boca Juniors estão acertadas. Pelo acordo, os argentinos assumirão a dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) que o Cruzeiro tem com o Huracán pelo atacante. Além disso, a Raposa ficará com 15% dos direitos caso o camisa 9 seja vendido futuramente. Inclusive, o jogador já está na Argentina. Mas o impasse com o Huracán está travando o anúncio oficial da transação, que pode ser desfeita.

Inicialmente, a ideia do Boca seria emprestar Ábila ao Huracán para facilitar a relação entre os clubes, mas o jogador não quer voltar para o El Globo. Porém, a contratação do atacante não é um pedido do técnico Guillermo Barros Schelotto, e sim um desejo pessoal do presidente do clube xeneize, Daniel Angelici.

Na negociação, o Cruzeiro recebeu do Boca o meia Messidoro, de 20 anos, por empréstimo até o fim de 2018. Ainda não se sabe qual será o futuro do armador caso a transferência de Ábila seja cancelada e ele tenha que retornar à Toca da Raposa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM