Cruzeiro encara Fluminense, no Rio, querendo melhorar desempenho como visitante

Invicto há três jogos, o Cruzeiro tenta manter a série positiva para melhorar o rendimento fora de casa no Campeonato Brasileiro e voltar ao G6. Para isso, a equipe celeste vai ao Rio de Janeiro para vencer o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Em sete jogos no Brasileirão, a Raposa somou apenas sete pontos como visitante. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas, aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados.

Triunfo sobre um adversário direto na luta pelo G6 é ainda mais importante. A equipe celeste ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos, enquanto os cariocas estão em décimo, com 20. Quem vencer poderá entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

"As equipes do Abel são tradicionalmente ofensivas. E o atual Fluminense, por contar com muitos garotos, se apresenta ainda mais solto. Jovens são destemidos e atuam de peito aberto. Temos de respeitar, até porque será um estádio em que o adversário manda seus jogos bem. Mas há sempre duas situações. Se eles vão atacar, também darão espaço. Mas você precisa saber aproveitar, não pode ser passivo", disse o técnico Mano Menezes.

"Nosso aproveitamento fora de casa não é ruim, mas pode ser melhor. Até porque os mandantes estão tendo dificuldades de confirmar sua condição, temos de melhorar nosso aproveitamento fora", completou o treinador.

A partida no Rio de Janeiro marcará o centésimo jogo de Ariel Cabral pelo Cruzeiro. Entre os jogadores estrangeiros, o volante é atualmente o sétimo que mais vestiu a camisa celeste. Há quase dois anos no clube, o argentino comemora o feito e torce para que a equipe consiga vencer fora de casa para confirmar a evolução no Campeonato Brasileiro.

"Chegar a 100 jogos é muito importante para minha carreira. Quando cheguei, falei que era uma honra vestir essa camisa e assim continua. Tudo passa muito rápido. Espero seguir por muito tempo. Estamos subindo o nível do jogo, nos defendendo bem e não tomando tantos gols. Temos de seguir assim. Se continuarmos deste jeito temos grandes chances de ganhar", declarou Ariel Cabral.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes ainda não poderá contar com o zagueiro Manoel e o meia Arrascaeta, que já foram liberados pelo departamento médico e fizeram trabalhos com a preparação física durante a semana. Mas eles devem ser preservados para o duelo diante do Avaí, no domingo, às 16h, na Ressacada, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A novidade é o atacante Raniel, recuperado de lesão e que foi relacionado na vaga de Ábila, que não viaja para o Rio de Janeiro porque está de saída para o Boca Juniors.

Mano ainda não confirmou, mas o substituto de Rafael Sobis, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deverá ser Sassá, autor do gol do empate com o Flamengo, no último domingo, no Mineirão.

No Fluminense, a dúvida é quanto ao aproveitamento do artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols ao lado do corintiano Jô: o atacante Henrique Dourado, que não participou do treino com bola nesta quarta-feira porque se recupera de dores musculares. Como o técnico Abel Braga fechou a atividade à imprensa, não se sabe se o camisa 9 estará em campo. Se ele não puder jogar, o treinador deve manter o jovem Pedro ao lado de Richarlison.

Reforço apresentado nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Marlon teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode fazer a estreia contra o Cruzeiro.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Wellington Campos.

Fluminense x Cruzeiro

Fluminense: Júlio César; Lucas, Frazan, Henrique e Marlon (Léo Pelé); Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Thiago Neves, Élber e Alisson; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 20 de julho de 2017, quinta-feira, às 19h30 Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) Adicionais: Roger Goulart (RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM