Cruzeiro visita Atlético-PR por inédita sequência de duas vitórias seguidas no Brasileirão

Após a boa vitória sobre o Palmeiras que fez o time ganhar seis posições na tabela de classificação, o Cruzeiro tenta emplacar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O desafio será contra o conturbado Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada.

O Cruzeiro não vence dois jogos seguidos há três meses. A última vez foi nos dias 9 e 13 de abril, quando bateu Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, e São Paulo, pela Copa do Brasil, respectivamente. No Brasileirão, a equipe celeste persegue a inédita sequência positiva para acabar com a oscilação dentro da competição e se firmar no G6.

Com 17 pontos, a Raposa ocupa a sétima posição e poderá terminar a rodada no G6 em caso de vitória em Curitiba. Além de emplacar a segunda vitória seguida no Brasileirão, o Cruzeiro busca encerrar um jejum de um mês e meio sem ganhar como visitante, o que ocorreu pela última vez no dia 28 de maio, quando bateu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Desde então, foram quatro derrotas consecutivas na competição, além de dois empates pela Copa do Brasil.

“Em outras partidas que fizemos fora de casa, tivemos uma postura bem ofensiva, sem desguarnecer o setor defensivo. Com certeza, se tivermos esse equilíbrio temos grande condição de conquistar um bom resultado em Curitiba. Esse é o pensamento. Uma equipe mais equilibrada dentro do jogo, apesar das diversidades que possamos sofrer no jogo", declarou o goleiro Fábio.

Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com os volantes Hudson, que para por seis semanas com lesão na coxa direita, e Ariel Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na vaga de Hudson, Mano vai escalar Lucas Silva, que vai reviver a dupla com Henrique, com quem esteve nas campanhas do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. “Tenho um entrosamento muito bom com o Henrique, conheço muito bem o estilo de jogo dele, o que facilita. E também os outros volantes, com os quais venho treinando. O Henrique é um jogador muito importante, dá equilíbrio ao time, coordena e comanda o nosso meio-campo”, elogiou.

Já no lugar de Ariel Cabral, o treinador celeste tende a voltar com Lucas Romero para o meio-campo, já que Ezequiel treinou normalmente nesta terça-feira apesar dos pequenos incômodos causados por uma pubalgia crônica, que o afastou da última partida. Se o lateral-direito não puder começar jogando, Mano deve manter Romero improvisado e acionar o jovem volante Nonoca no meio-campo.

Se o Cruzeiro tem problemas em algumas posições, o adversário vive momento conturbado e vem de troca de treinador. Demitido na última segunda-feira, Eduardo Baptista deu lugar a Fabiano Soares. Desconhecido no Brasil, o técnico fez carreira em Portugal. Em dezembro passado, ele perdeu o cargo no Estoril.

Não bastasse a troca de comando técnico, o Atlético-PR viu, nos últimos dias, as saídas do atacante Grafite e do meia Carlos Alberto, que pediram a rescisão dos seus contratos.

Na 14ª posição, com 15 pontos, o Furacão poderá ter para o duelo com o Cruzeiro o retorno do meia Guilherme, recuperado de uma grave lesão na coluna, sofrida no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta terça, o jogador participou normalmente da atividade.

Já o meio-campo Felipe Gedoz, que se recuperou de um problema no tendão, também treinou com o grupo nesta terça, mas não foi relacionado para a partida.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Bruno Azevedo.

Atlético-PR x Cruzeiro

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Ederson. Técnico: Fabiano Soares

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Lucas Romero), Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero (Nonoca) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC) Adicionais: William Machado Steffen (SC) e Evandro Tiago Bender (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM