Atlético recebe o Botafogo pelas quartas da Copa do Brasil com Gabriel de volta e Luan de titular

O Atlético inicia às 19h30 desta quinta-feira (29), contra o Botafogo, a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, no Independência. O Galo chega com novo fôlego após ter o time titular poupado no jogo contra a Chapecoense, nesse domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, já pensando no duelo contra os cariocas.

Além de contar com os jogadores mais inteiros, o técnico Roger Machado pode comemorar a volta do zagueiro Gabriel, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Ele atuará ao lado de Leonardo Silva, voltando a formar a dupla ideal para a defesa. Um dos jogadores mais queridos pelos atleticanos, o meia-atacante Luan também tem o retorno garantido.

Após se recuperar de lesão muscular na coxa direita, o jogador participou dos dois últimos treinos no time titular, o que indica que começará a partida. Será apenas a segunda vez no ano que o atleta inicia um duelo. Ele entrou em campo oito vezes na temporada, mas saiu do banco de reservas em sete delas.

Na lateral-direita, Yago será improvisado, já que as três primeiras opções (Marcos Rocha, Carlos César e Alex Silva) estão contundidas. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o volante Adílson foi liberado nessa terça-feira (26) pelo departamento médico e voltou a treinar com o elenco, mas não foi relacionado. O volante Roger Bernardo e os meias Valdívia e Marlone não foram inscritos no torneio.

O Atlético deve ser escalado com Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan, Cazares e Robinho; Fred.

O atacante Robinho chama a atenção para a necessidade de errar o menos possível, já que, diferente do Brasileirão, o torneio mata-mata dificulta uma recuperação posterior, já que são apenas dois jogos. “A gente tem que estar atento porque qualquer erro é fatal. A gente tem que entrar atento, focado, sabendo que nesse primeiro jogo a gente pode dar um passo já importante, que é o que a gente quer.”

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva, com narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Junior Brasil e reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x Botafogo

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 29 de junho de 2017, quinta-feira, às 19h30

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM