Com dúvida no meio, Cruzeiro enfrenta o Palmeiras pelas quartas da Copa do Brasil

Após a vitória no fim de semana, o Cruzeiro duela o Palmeiras com mais tranquilidade, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Allianz Parque. A equipe celeste bateu o Coritiba por 2 a 0, em casa, e chega com astral renovado para iniciar a decisão. A expectativa é que o técnico Mano Menezes repita o time de domingo (25).

A única dúvida é quanto à condição do volante Lucas Romero. Ele saiu de campo aos 28 minutos do primeiro tempo diante do Coxa, com dores no joelho esquerdo. No dia seguinte, passou por exames, que não indicaram lesão importante, mas as dores continuavam. Nesta terça-feira, porém, o jogador passou nos testes e foi relacionado. A tendência é que o volante seja titular.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi ausência no último trabalho antes do confronto, mas não é problema para o treinador, que ganha a volta do meia Rafinha, poupado contra o Coritiba. Mano não poderá contar com os atacantes Rafael Marques e Sassá, que não estão inscritos na competição.

O meia Thiago Neves afirma que, mesmo em São Paulo, o Cruzeiro tem que jogar de igual para igual com o time alviverde. "Eles arriscam bastante e temos de ser corajosos, atacar bem o Palmeiras. Temos de ser inteligentes. Um empate fora de casa com gols é um resultado muito bom, mas se ganharmos será muito melhor. Temos jogadores experientes e vamos procurar fazer um grande jogo para decidir em casa.”

Palmeiras

A equipe paulista pode ter um no meio-campo. O volante Jean segue com dores no joelho e é dúvida, enquanto Thiago Santos recupera-se de lesão muscular. Se nenhum deles puder jogar, Gabriel Furtado ocupará a vaga. Os zagueiros Luan e Juninho e o lateral-direito Mayke nem podem ser relacionados, pois já defenderam outras equipes no torneio. O meia Bruno Henrique não foi inscrito na Copa do Brasil.

Fora do jogo contra a Ponte Preta, no domingo (25), o zagueiro Edu Dracena, poupado, o lateral-esquerdo Zé Roberto, com dores na coxa, e o atacante Keno, com dores musculares, estão à disposição.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM