Atlético duela com o Sport no Independência para tentar melhorar como mandante

O Atlético enfrenta o Sport às 21h45 desta quarta-feira (21), no Independência, em busca da segunda vitória seguida, após superar o São Paulo, e tentando se recuperar em casa, onde conseguiu superar apenas o Avaí no Campeonato Brasileiro. Diante do Leão, pela 9ª rodada, a ideia é mudar esse retrospecto para subir na tabela. O Galo é o 15º colocado, com nove pontos.

A estreia do time no Horto pela competição foi com uma derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Diante da Ponte Preta, 2 a 2, mas poderia ter saído derrotado, diante das chances criadas pelos paulistas. Veio a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí e mais um tropeço ao perder por 1 a 0 para o Atlético-PR.

O aproveitamento é de 25%, bem diferente do que costuma ser a equipe alvinegra no estádio, onde ficou conhecida por ser quase imbatível. Até o duelo contra o tricolor carioca, o Atlético estava invicto como mandante na temporada.

A novidade pode ser a estreia do volante Roger Bernardo, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Ele seria uma opção para o técnico Roger Machado para suprir a ausência de Yago, suspenso pelo terceiro amarelo, mas vai começar entre os reservas.

Há opções mais ofensivas, como a entrada de Valdívia, Otero ou Luan, meias, mas o treinador escolheu Ralph, mantendo o esquema com três volantes. Quem revelou foi o próprio jogador. "O professor pediu para eu ajudar bastante na marcação, lado a lado com o Carioca, na saída de bola ajudar muito e, quando tiver a oportunidade, chegar à frente para concluir a gol."

O centroavante Fred, poupado nas duas partidas mais recentes, devido a cansaço muscular, volta à equipe.

A escalação alvinegra deverá ser: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph, Elias, Cazares e Robinho; Fred.

Sport

A equipe será desfalcada pelo meia Thomás, com dores na perna, e pelo lateral-esquerdo Mena, que disputa a Copa das Confederações com a Seleção Chilena. O Leão ocupa a 17ª posição, com oito pontos. Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique "Caixa", comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x Sport

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 21 de junho de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) Adicionais: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO) e Rogerto Giovanny Oliveira Silva (CBF-GO)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo