América vence o Santa Cruz no Independência com golaço de Matheusinho

O América venceu o Santa Cruz na noite desta terça-feira e pode ficar mais perto do G4. O triunfo veio com um golaço do meia Matheusinho no Independência, em jogo válido pela 9ª rodada da competição.

A vitória coloca o Coelho na nona posição, com 13 pontos, a um do Villa Nova, o quarto colocado, que pega o Ceará esta noite. O time pernambucano, também com 13, está em sexto. O Coelho volta a campo para enfrentar o Luverdense nesta sexta-feira (23), às 21h30, no Estádio Passo das Emas. O tricolor tem confronto com o Figueirense no sábado (24), às 16h30, em Recife.

Jogando em casa e precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento, o time alviverde teve a partida sobre controle, mas esbarrou em Júlio César. Na primeira chance, Renan Oliveira tocou por cima do goleiro, que "tirou com os olhos".

Depois, porém, Júlio César fez duas boas defesas para garantir o placar zerado ao fim do primeiro tempo. Na primeira, Renan Oliveira apareceu na entrada da área e chutou no canto, mas o goleiro se esticou todo para colocar para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Luan arriscar de fora, e mais uma vez Júlio César pular para evitar o gol. Recuado, o Santa Cruz pouco fez e não criou nenhuma chance que ameaçasse João Ricardo.

O América manteve o ritmo acelerado na volta do intervalo e, logo no primeiro minuto, quase marcou com Pará em duas oportunidades, mas o zagueiro Bruno Silva conseguiu desviar para escanteio. Na outra, o lateral errou o alvo. A resposta do Santa Cruz veio com Léo Lima, mas Thiago Primão não conseguiu aproveitar o passe para completar para o gol.

Apesar de passar mais tempo no campo de ataque, os mandantes não conseguiram traduzir a posse de bola em chances criadas. Bem postado, o setor defensivo do Santa Cruz conseguiu impedir as chegadas do time mineiro, que só arriscava de fora da área, sem perigo nenhum.

Até que brilhou a estrela de Matheusinho aos 33 minutos. O meia, que acabara de entrar no lugar de Renan Oliveira, pegou a bola no lado esquerdo, passou por dois marcadores e chutou rasteiro. Júlio César se esticou todo, mas não evitou o belo gol da promessa de apenas 19 anos.

Com pouco tempo para empatar, o Santa Cruz se lançou ao ataque, mas os alviverdes souberam administrar para vencer a partida.

América 1x0 Santa Cruz

América: João Ricardo; Christian Sávio, Rafael Lima, Messias e Pará (Willian); Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Matheisinho); Hugo Cabral, Bill e Luan (Mike). Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz: Júlio César; Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto). Técnico: Adriano Teixeira

Gol: Matheusinho (33'/2ºT) Cartões amarelos: Bill (América) Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Data e horário: 20 de junho de 2017, terça-feira, às 19h15 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES) Auxiliares: Edson Glicerino dos Santos (CBF-ES) e Katiuscia Berger Mendonça (CBF-ES)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM