Cruzeiro busca vitória contra o vice-líder Grêmio para iniciar reação no Brasileiro

Embora ainda não tenha conseguido engrenar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro espera repetir suas últimas duas atuações para enfrentar o embalado Grêmio nesta segunda-feira, às 20 horas, no Mineirão, pela oitava rodada.

No domingo anterior, o time celeste superou o Atlético-GO com muita tranquilidade em casa, por 2 a 0. Já na quarta-feira passada, apesar da derrota frente ao líder Corinthians, o Cruzeiro teve uma ótima atuação, especialmente no segundo tempo, e merecia ter voltado da capital paulista pelo menos com um empate.

"O Grêmio tem uma equipe que vive um bom momento, mas esperamos fazer um ótimo jogo, como fizemos contra o Corinthians", disse o atacante Alisson. "Nós temos que fazer valer o momento, para fazer um grande jogo como foi contra o Atlético-GO", acrescentou o jogador.

Um triunfo cruzeirense nesta segunda, aliás, evitaria que o Grêmio assumisse a liderança da competição - tem 18 pontos, dois atrás do Corinthians - e faria o Cruzeiro, atualmente com dez, dar um importante salto na tabela.

Para isso, o time de Mano Menezes precisará superar o desfalque do volante Henrique, recuperando-se de um corte na perna direita. Lucas Romero formará a dupla de volantes com Ariel Cabral. Já o meia Robinho volta ao time. No ataque, Rafinha, Alisson, Rafael Sóbis e Ramón Ábila disputam duas vagas.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o primeiro time do rádio. Narração do Vibrante Alberto Rodrigues, comentários de Leonardo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Cruzeiro x Grêmio

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: 18 de junho de 2017, às 20h Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos S. Camargo (SP) Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Ramón Ábila (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes. Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Maicon e Ramiro; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes