Sorteio define caminho para Galo tentar conquistar América pela 2ª vez

Nesta quarta-feira, o Atlético fica conhecendo o caminho para tentar conquistar a América pela segunda vez. A partir das 21h, em Luque, no Paraguai, será realizado, pela Conmebol, o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e, consequentemente, o chaveamento até a final da competição.

Por ter sido o clube com a melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Galo tem a vantagem de decidir todas as fases até a final em casa, como aconteceu na Libertadores de 2013, quando acabou conquistando o título. Os 16 clubes classificados serão divididos em dois potes, com os primeiros colocados no Pote 1 e o segundos, no Pote 2. O Atlético, no primeiro pote, pode enfrentar os rivais Godoy Cruz (ARG), que foi do seu grupo na primeira fase, Guaraní (PAR), Emelec (EC), Barcelona de Guayaquil (EC), The Strongest (BOL), Jorge Wilstermann (BOL), Nacional (URU) e Atlético-PR, único brasileiro no segundo pote.

Apesar de saber seus possíveis rivais, os atleticanos preferem não escolher adversários. “Vamos acompanhar o sorteio, mas o nosso foco é o Brasileiro. Na Libertadores, não tem como escolher. Os adversários são fortes e precisamos estar fortes também para vencer esses adversários”, declara o zagueiro Leonardo Silva.

Grêmio, Palmeiras, Santos e Botafogo são os outros brasileiros classificados. Por terem passado em primeiro, eles também fazem parte do primeiro pote. Essa será a primeira vez que a Conmebol, entidade que gere o futebol sul-americano, irá adotar o sorteio para definir os confrontos da fase de mata-mata. Antes, o primeiro colocado geral pegava o 16º, o segundo encarava o 15º e assim sucessivamente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes