Com dúvidas no time, Atlético pega novo lanterna, no Horto, em busca da reabilitação

Sem engrenar no Campeonato Brasileiro e após a pífia exibição na rodada passada, quando perdeu para o então lanterna Vitória, o Atlético tenta não repetir o vexame contra o mais novo último colocado da competição. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time alvinegro recebe o Atlético-PR, no Independência, pela sétima rodada.

Na 16ª posição, com apenas seis pontos em seis jogos, o Atlético faz seu pior início de Brasileiro desde o ano do rebaixamento, em 2005, e precisa se reabilitar o mais rápido possível. “Temos que manter a união, a concentração e a confiança no talento e na qualidade do elenco. Esse é o único caminho para vencer o próximo jogo e sair dessa situação. Começamos mal o Brasileiro, mas, no geral, no ano, a equipe vem se apresentando bem e está em pé em todas as competições”, comentou Léo Silva, que está recuperado de lesão.

Gabriel está vetado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Resta saber quem será seu substituto. Erazo, que formou dupla com Felipe Santana no fim de semana, não treinou nesta terça. Por outro lado, Leonardo Silva não atua desde o dia 7 de maio e ainda é dúvida entre os titulares.

No meio-campo, Yago é a incógnita. Substituto de Adilson, afastado por lesão, o jogador também não treinou nesta terça e pode ser desfalque. Se não atuar, deverá dar lugar ao meia Otero. Já o atacante Luan, que poderia ser opção após se recuperar de lesão muscular, sequer foi relacionado e continua fora.

A outra dúvida está no ataque. O atacante Fred não trabalhou ao lado dos companheiros nesta terça-feira e também se transformou em uma incógnita para o confronto diante do Atlético-PR. Se não puder jogar, deverá ser substituído por Rafael Moura.

Por outro lado, o time alvinegro terá os retornos dos laterais Alex Silva, recuperado de uma crise de bronquite, e Fábio Santos, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Logo após a partida, o Atlético voltará as atenções para o Paraguai, onde acontecerá, a partir das 21h (horário de Brasília), o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM