Mano é advertido e Diogo Barbosa absolvido em confusão com Chape na Copa do Brasil

O Cruzeiro esteve no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, e recebeu uma boa notícia. Em julgamento, a 1ª Comissão Disciplinar apenas advertiu o técnico Mano Menezes e absolveu o lateral-esquerdo Diogo Barbosa pelos incidentes ocorridos no empate sem gols com a Chapecoense, semana passada, na Arena Condá, que classificou a Raposa para as quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de o treinador e o lateral do Cruzeiro não serem citados na súmula do árbitro Péricles Bassols, a Procuradoria do STJD decidiu denunciá-los. Mano foi julgado por atrapalhar a cobrança de lateral da Chapecoense durante o segundo tempo. Em entrevista após a partida, o treinador confirmou que teve a intenção de dificultar a jogada de Reinaldo, que tentava jogar a bola na área da Raposa. Ele respondeu por infração ao artigo 258 (conduta contrária à ética ou disciplina) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia ser suspenso por até seis jogos.

Já Diogo Barbosa foi flagrado pela transmissão da TV arremessando um copo de água na direção dos adversários durante a confusão na entrada dos vestiários. O lateral-esquerdo também corria o risco de ser suspenso por até seis partidas por ser denunciado por infringir o artigo 258-D do CBJD, onde o clube é responsabilizado pela conduta de seus integrantes, enquanto o Cruzeiro poderia receber multa de R$ 10 mil por infração.

Já os jogadores da Chapecoense foram penalizados. O zagueiro Victor Ramos pegou um jogo de suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo foi punido com duas partidas de gancho. Ambos terão que cumprir as penas no Campeonato Brasileiro. Cabe recurso.

De acordo com o relatório redigido pelo árbitro, Victor Ramos e Reinaldo receberam o cartão vermelho por se dirigirem de forma desrespeitosa contra arbitragem. O zagueiro teria dito: "você é um filho da p*, um safado!", enquanto o lateral-esquerdo se dirigiu para o árbitro dizendo: "você é um ladrão safado, vai

Posts Em Destaque
Posts Recentes