Com zaga alterada, Cruzeiro enfrenta Bahia em busca da reabilitação no Brasileiro

Após perder em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que recuperar os pontos perdidos longe de Belo Horizonte. Para isso, o time celeste vai em busca da vitória diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada.

Nada melhor que o maior freguês pela frente. Nos últimos 12 jogos entre Cruzeiro e Bahia, a Raposa venceu nove, empatou dois e foi derrotada apenas uma vez, e quando já podia perder (na penúltima rodada do Brasileirão de 2013, quando o time celeste já tinha conquistado o título).

Na oitava colocação, com sete pontos, o Cruzeiro terá os retornos do lateral-direito Ezequiel, que não atuava desde o dia 1º de abril por conta de uma inflamação no quadril, e o meio-campo Robinho, que voltou recentemente de lesão.

“Sei que o Mano confia bastante em mim. Procuro ouvi-lo muito. Só quero retribuir esse carinho e essa confiança que eles têm por mim. Agora, vamos nos recuperar o mais rápido possível e temos condições de vencer a partida”, declarou Ezequiel.

Por outro lado, Dedé é a baixa de última hora. Com dores no joelho esquerdo, o zagueiro voltou a acusar o problema nesta quarta-feira, após treinar normalmente na terça, e será substituído pelo jovem Murilo, que só atuou duas vezes pelo time profissional.

A única mudança técnica no time em relação ao que foi derrotado pela Chapecoense, no Mineirão, é a entrada de Ramón Ábila no comando de ataque na vaga de Rafael Marques.

Já o Bahia está logo atrás do Cruzeiro na tabela de classificação, na nona posição, com seis pontos. As duas vitórias obtidas pelo Tricolor de Aço no Brasileirão foram em casa (Atlético-PR e Atlético-GO). Por isso, a equipe tenta manter os 100% de aproveitamento diante da torcida.

Para esta partida, o técnico Jorginho confirmou apenas uma alteração no time. O volante Edson, que se lesionou na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, será substituído por Juninho. O restante da equipe é a mesma que bateu o Dragão.

Acompanhe, a partir das 20h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião.

Bahia x Cruzeiro

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio. Técnico: Jorginho

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 8 de junho de 2017, quinta-feira, às 21h Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) / Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Assistentes Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) / Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM