Bombeiros encontram corpo de jovem que sumiu após acidente com lancha

No início da manhã desta quarta-feira (7) o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo de universitário de 20 anos que estava desaparecido desde o último sábado (3) no lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas. Este já era o quarto dia de buscas pelo rapaz, que estava em uma moto aquática com o amigo quando foram atingidos por uma lancha.

De acordo com os bombeiros Piumhi, que atendem a região, os militares iniciavam o novo dia de procura por volta de 7h30 quando o corpo boiou e foi avistado na região do acidente, próximo ao restaurante Kanto da Ilha. A perícia é aguardada no local antes de o corpo ser removido.

Nesta terça-feira (6), a corporação disse ter dificuldades nos trabalhos, tanto por não saber o local exato do desaparecimento, como também pela grande profundidade do lago, que chega a ultrapassar os 40 metros nesta região. Com isso, o trabalho de busca fica limitado, já que pela legislação a profundidade máxima que pode ser atingida pelos militares durante os mergulhos é de até 30 metros.

No dia do acidente aquático, o rapaz que cursa engenharia estava na moto aquática com um amigo, de 26 anos, que foi socorrido com ferimentos para a Santa Casa da cidade.

Relembre

A corporação foi acionada por volta das 18h40 do sábado para atender um possível acidente aquático. O rapaz que ficou ferido sofreu escoriações pelo corpo e fraturou um braço, porém, o universitário submergiu na água e não foi mais visto.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a lancha envolvida ainda não foi localizada e é procurada. A Marinha foi acionada e fez a perícia aquática e irá apurar as circunstâncias do sinistro. A Polícia Civil já tomou conhecimento do caso e faz diligências para tentar localizar o condutor da lancha. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, um inquérito será aberto para apurar o acidente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM