Atlético enfrenta Avaí com a missão de conquistar a primeira vitória para deixar Z4 do Brasileirão

Diante do pior início nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, igualando a campanha nas quatro primeiras rodadas em 2004, o Atlético busca a reação. Para isso, o Galo só pensa em conquistar a primeira vitória na competição nacional diante do Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela quinta rodada.

Com três empates e uma derrota, o Atlético abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, e necessita desesperadamente da vitória para subir na tabela e iniciar a recuperação no Brasileiro.

“Nosso objetivo, com certeza, é fazer a lição de casa. Ganhar os jogos em casa, que a gente deixou a desejar nos últimos jogos (contra Fluminense e Ponte Preta), e se for possível também, beliscar pontos importantes fora de casa. Se tivéssemos ganhado os jogos em casa, estaríamos em uma situação melhor. Começo de campeonato, a gente sabe da responsabilidade que tem. Com todo respeito ao Avaí, nosso objetivo é vencer o mais rápido possível”, declarou Robinho.

Mas para tentar o primeiro triunfo, o Galo terá os desfalques de Cazares e Otero, a serviço das seleções do Equador e Venezuela. Por outro lado, as baixas abrem espaço para a estreia de Valdívia como titular.

Outra boa notícia é Elias, que está de volta após ser poupado por cansaço muscular no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Brasileirão. O volante também não tinha participado do treinamento de segunda-feira, mas voltou às atividades nesta terça mostrando que está recuperado e vai para o jogo.

Outros jogadores fora da partida são os laterais Marcos Rocha e Carlos César, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Adilson e Lucas Cândido e o atacante Luan, que seguem em tratamento de lesões no departamento médico.

Negociado com o São Paulo, o meia-atacante Maicosuel já se despediu do clube. Assim, o técnico Roger Machado tem uma opção a menos para o setor ofensivo.

Com quatro pontos, o Avaí é o 14º colocado e conquistou a primeira vitória no Brasileirão na rodada passada, quando venceu o Sport, na Ressacada.

Para o duelo contra o Galo, o técnico Claudinei Oliveira promoveu duas mudanças em relação ao time que bateu o Leão. Suspenso na última partida, Leandro Silva retorna à lateral-direita. No meio-campo, Simião ganha a vaga de Judson, poupado. Além das duas alterações, há uma baixa de última hora: o atacante Júnior Dutra sentiu um desconforto muscular e foi vetado. Com isso, Diego Tavares e Denilson disputam a vaga no setor ofensivo.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Claudio Rezende, Bruno Azevedo e Thiago Reis. Atlético x Avaí

Atlético: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Valdívia; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Marquinhos; Juan, Diego Tavares (Denilson) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 7 de junho de 2017, quarta-feira, às 19h30 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) / Eduardo de Souza Couto (RJ) Assistentes adicionais: João Batista de Arruda (RJ) / Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes