Um título para cada e eliminação recente: Cruzeiro pode igualar tudo com Palmeiras

Pela quarta vez na história, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão na Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, ficou definido que mineiros e paulistas medirão forças nas quartas de final do torneio. Será a chance para a Raposa eliminar o atual campeão brasileiro e igualar tudo novamente no retrospecto entre as equipes.

Cada um conquistou um título da Copa do Brasil sobre o outro. Em 1996, o Cruzeiro levou a melhor sobre o estelar Palmeiras, considerado favorito na final por ter jogadores importantes como Cafú, Rivaldo, Djalminha e Luizão. Após empatar por 1 a 1, no Mineirão, a Raposa conseguiu vencer no Palestra Itália por 2 a 1 (gols de Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos) e ficou com a taça desbancando o todo poderoso time da Parmalat com ajuda do goleiro Dida, que fez diversos milagres durante a partida.

Já em 1998, os paulistas deram o troco na Raposa e levantaram o troféu do torneio. No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 (gol de Fábio Júnior), mas acabou derrotado por 2 a 0 no confronto em São Paulo. O atacante Oséas marcou o gol do título alviverde aos 44 minutos do segundo tempo.

Em 2015, o Palmeiras ‘desempatou’ a disputa particular entre os Palestras ao eliminar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil (foto). Vitória dos paulistas por 2 a 1 no jogo de ida e novo triunfo, desta vez por 3 a 2, no Mineirão.

Neste ano, Cruzeiro e Palmeiras vão abrir o confronto no Allianz Parque e a decisão da vaga será no Mineirão. As datas ainda não estão definidas, mas acontecerão nos dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM