Contra Botafogo, Atlético tem a chance de repetir campanha de 2014 e ‘dar o troco’ em algoz

Atlético e Botafogo vão se enfrentar pela quarta vez na história da Copa do Brasil. O sorteio realizado nesta segunda-feira, na CBF, colocou os alvinegros frente a frente novamente, pela segunda vez nas quartas de final do torneio.

Será a chance para o Atlético repetir os feitos alcançados na vitoriosa campanha da Copa do Brasil de 2014 e ‘dar o troco’ no Botafogo, que eliminou o Galo nas três vezes em que se enfrentaram: 2007, 2008 e 2013 (foto).

A eliminação de 2007 é a mais contestada pelos atleticanos. No primeiro duelo, empate sem gols no Mineirão. Mas na partida disputada no Maracanã, o Galo foi vítima de um erro do árbitro Carlos Eugênio Simon, que não marcou um pênalti em Tchô no fim da partida que poderia dar a vaga aos mineiros. Na época, o próprio Simon deu entrevista admitindo a falha. O Botafogo vencia por 2 a 1 e, se a penalidade fosse assinalada, o Atlético poderia ter se classificado pelos gols marcados fora de casa se convertesse a cobrança.

Agora, o Atlético poderá se ‘vingar’ das eliminações para o Botafogo inspirando-se nos confrontos contra Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil de 2014, quando foi campeão.

Primeiro, o Atlético tirou o Corinthians nas quartas de final em uma virada heroica, no Mineirão. Até aquele duelo, Galo nunca tinha eliminado o time paulista em qualquer competição. Em seis confrontos, foram seis quedas: quartas de final do Campeonato Brasileiro 1990, semifinal do Brasileiro 1994, oitavas de final da Copa do Brasil 1997, final do Brasileiro 1999, quartas de final da Libertadores de 2000 e quartas de final do Brasileiro 2002.

Na sequência da Copa do Brasil daquele ano, foi a vez de o Galo ‘dar o troco’ no Flamengo também com uma virada espetacular. Até então, o Atlético só tinha perdido para os cariocas: derrota na final do Brasileirão 1980, eliminação na fase de grupos da Libertadores 1981 (em um jogo com arbitragem polêmica) e queda na semifinal da Copa União de 1987. Em 2009, o Flamengo havia completado a ‘surra’ ganhando o confronto direto na luta pelo título brasileiro, em pleno Mineirão, arrancou para a taça e tirou o Alvinegro da briga.

Atlético e Botafogo abrem o duelo das quartas de final da Copa do Brasil deste ano, em Belo Horizonte, e decidem a vaga no Rio de Janeiro. As datas ainda não estão definidas, mas acontecerão nos dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM