top of page

'Mais descansado', Cruzeiro tenta desbancar bons números da Chape na Arena Condá

O Cruzeiro tem pela frente uma sequência de jogos com a Chapecoense, partidas importantes por campeonatos diferentes, mas que valem bastante para ambos os clubes. Nesta quinta-feira (1º), a Raposa entra em campo contra o Índio Condá para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Fora de casa o time celeste joga pelo empate, já que venceu a partida de ida por 1 a 0, no Mineirão.

A partida desta quinta, às 21h30, na Arena Condá não vai ser fácil. A Chapecoense vem de uma boa sequência de vitórias, já que bateu o Palmeiras (1 a 0 pelo Brasileiro), o Zulia-VEN (2 a 1 pela Libertadores) e o Avaí (2 a 0 pelo Brasileiro). O time catarinense soma 47,6% de aproveitamento, número baixo, mas que esconde as apresentações briosas da equipe.

Já a Raposa vem de duas vitórias e um empate. Venceu o São Paulo (1 a 0) e o Santos (1 a 0), e empatou com o Sport (1 a 1), todos os jogos pelo Brasileirão.

Um ponto a favor do Cruzeiro neste terceiro encontro com a Chapecoense no ano é o fator cansaço. Os jogadores celestes sofreram menos desgaste se comparado com o adversário, que fez sete jogos nos últimos 29 dias. A equipe de Mano Menezes jogou seis vezes em maio, tendo nas duas últimas semanas um “período cheio” de trabalho.

O contraponto é o retrospecto da Chapecoense em casa nesta temporada. Já São 19 partidas, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas. “A gente espera manter a nossa intensidade e tentar abrir o placar logo no primeiro tempo para, quem sabe, no segundo tempo fazer o segundo e sair com a classificação”, disse o atacante Rossi da Chape.

Será o 11º encontro de Chapecoense e Cruzeiro na história. O Cruzeiro venceu cinco vezes, perdeu duas e houve três empates.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page