Polícia Militar participa de ação de prevenção/simulação no Movimento “Maio Amarelo”

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Neste contexto, a 5ª Cia PM Ind apoiou a ação realizada pela Prefeitura e VLI- Valor Logística Integrada, durante a reprodução de acidente de trânsito em linha férrea. A simulação teve como objetivo principal alertar a população sobre a importância de obedecer a regra básica para cruzar a linha férrea: PARAR, OLHAR e ESCUTAR. A Polícia Militar participou da situação, empregando a segurança pública na situação fictícia e na realidade, procedendo a cobertura e apoio aos órgãos envolvidos na simulação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM