Regulação Urbana faz parceria para facilitar acesso de moradores de bairros novos às correspondência

Medida vai garantir instalação de caixas postais em estabelecimentos credenciados

Uma parceria inédita na cidade, firmada entre a Secretaria Municipal de Regulação Urbana e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – vai levar as correspondências às regiões mais distantes da área central por meio de caixas instaladas em estabelecimentos comerciais para uso dos moradores. A iniciativa tem como objetivo atender, principalmente, as comunidades de loteamentos mais novos, que ainda não contam com o Código de Endereçamento Postal – CEP – o que impede a chegada dos serviços feitos pelos carteiros.

A medida determinada pelo prefeito Neider Moreira e desenvolvida na Gerência de Elaboração de Projetos e Topografia, é voltada, a princípio, a sete bairros: Olímpio Moreira, Vale das Aroeiras, Recanto das Peixotas, Godofredo Gonçalves, JK, Cidade Nova II, além do Santa Edwiges, onde já ficou definido o local para execução do projeto. Será em uma mercearia localizada na rua Tirézio Geraldo Gomes, 102. Para beneficiar as demais localidades, a Regulação Urbana está prestes em conversar com os comerciantes e deve, em breve, fechar novos acordos.

O secretário, Paulo de Tarso Nogueira, afirma que as correspondências chegarão aos destinatários com total segurança, uma vez que os interessados no serviço serão cadastrados pelos Correios e receberão uma chave. A estatal exige o mínimo de 50 usuários por ponto. Os donos de estabelecimentos que quiserem disponibilizar as caixas postais podem entrar em contato pelo telefone 3242.4847 ou comparecer à Secretaria, que fica na rua Zezé Lima, 634, Centro. A pasta está à disposição também para inscrever outros bairros que não são atendidos pelos Correios no programa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM