Cruzeiro poderá ter time reforçado para jogo contra Sport, no Recife, pelo Brasileirão

Há algumas semanas, o Cruzeiro vem jogando desfalcado de jogadores importantes, mas agora o time poderá ser reforçado de uma só vez. Com cinco atletas em fase final de recuperação de lesão, além do atacante Rafael Marques, anunciado pela Raposa como novo contratado no último sábado, há a possibilidade de a equipe celeste ser encorpada para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Robinho e o lateral-direito Ezequiel são os que mais fazem falta e podem retornar. O primeiro está recuperado de lesão muscular e já entrou em fase de trabalhos com a preparação física, enquanto o segundo trata de dores no quadril e pode iniciar recuperação física ainda nesta semana.

“Vamos ver. Precisamos ter o ok do departamento médico. O Robinho está treinando com o pessoal de transição. Penso que o Ezequiel também vai poder fazer isso no início da semana. Aí vamos escolher quem estiver bem. Será um jogo difícil, contra um adversário que vem de uma derrota de 4 a 0, fora de casa, para a Ponte Preta. Teremos a semana cheia para fazer a recuperação, treinar bem e tentar melhorar a produção da equipe”, declarou o técnico Mano Menezes após a vitória sobre o São Paulo, no Mineirão, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Outros jogadores que podem estar à disposição de Mano são o volante Ariel Cabral, que está entregue à preparação física, e o atacante Elber, recuperado de leve lesão na coxa e que deve iniciar o recondicionamento físico nesta terça-feira. Por fim, o meia Thiago Neves, poupado do duelo com o São Paulo por desgaste muscular, tem a semana para se recuperar.

De todos eles, Rafael Marques é o que tem mais chances de reforçar o Cruzeiro no Recife, já que está bem fisicamente e só depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante foi contratado em definitivo junto ao Palmeiras, na negociação que envolveu a ida de Mayke por empréstimo até o fim de 2018, e será útil na ausência de Rafael Sobis, que sofreu lesão na coxa esquerda, e só deve voltar em julho.

“O Rafael Marques foi uma possibilidade, em função até das carências que estamos tendo momentaneamente. É um setor que a gente não improvisa. A qualidade e a fração de segundo em que as coisas são decididas exigem um jogador com essas características. Ele tem esse perfil e aumenta um pouco a nossa estatura física do meio para frente. Penso que ele vai ser muito importante para a gente na temporada”, disse Mano.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM