Atlético encara Godoy Cruz pela liderança do grupo e vantagens nas oitavas da Libertadores

Já classificado para as oitavas, o Atlético define seu caminho na fase final Copa Libertadores contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira, às 21h, no Independência. O time alvinegro precisa vencer a partida, válida pela última rodada do Grupo 6 da competição internacional, para tomar dos argentinos a liderança da chave e ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase.

Com 11 pontos, um a mais que o Atlético, o Godoy Cruz também já está classificado e necessita apenas de um empate para avançar em primeiro. Diferentemente das últimas edições da Libertadores, os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio. Mas está mantida a regra do time que tiver a melhor colocação na fase de grupos ter a vantagem de jogar em casa o segundo e decisivo duelo.

“Ficou frisado desde o início da competição que o nosso intuito era nos classificar da melhor maneira possível em quase todos ou em todos os campeonatos que disputamos. Sabemos da importância dessa classificação em primeiro lugar e temos que fazer de tudo para nos enquadrar entre os melhores do torneio”, declarou o zagueiro Felipe Santana, que segue na vaga de Leonardo Silva, lesionado.

Para esta partida, o Atlético tem duas dúvidas em relação ao time que empatou com o Flamengo, na estreia no Campeonato Brasileiro, no último sábado. Victor foi liberado pela diretoria nesta segunda-feira para acompanhar o sepultamento do pai, no interior de São Paulo. O goleiro foi relacionado, mas ainda não se sabe se ele terá condições emocionais de atuar. O Atlético irá aguardar o retorno do jogador a Belo Horizonte para definir a situação nesta terça. Se o camisa 1 não puder entrar em campo, Giovanni será o titular.

A outra dúvida é de ordem técnica. Titular contra o Flamengo, Otero não rendeu. Já Cazares, que entrou no lugar do venezuelano no intervalo, foi muito bem e pode ganhar a vaga no time.

Poupado por conta de cansaço muscular no empate com o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha treinou normalmente e deve começar a partida desta terça-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rafael Carioca vai desfalcar a equipe. Para a vaga, o técnico Roger Machado deve escalar Yago.

No Godoy Cruz, o técnico Lucas Bernardi decidiu poupar alguns jogadores para o duelo em Belo Horizonte. Entre eles está o atacante Javier Correa, que marcou o gol dos argentinos no empate por 1 a 1 com o Galo na partida em Mendoza, válida pela primeira rodada do Grupo 6.

Acompanhe, a partir das 20h10, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião, Emerson Pancieri e Thiago Reis. Atlético x Godoy Cruz-ARG

Atlético: Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago, Elias, Cazares (Otero) e Robinho; Fred. Técnico: Roger Machado

Godoy Cruz-ARG: Rodrigo Rey; Abecasis, Viera, Ortiz e Angileri; Diego Poyet González, Walter Serrano, Nicolás Sánchez e Maxi Correa; Juan Garro e Fernando Nuñez. Técnico: Lucas Bernardi

Motivo: última rodada – Grupo 6 da Copa Libertadores Data: 16 de maio de 2017, terça-feira, às 21h Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Michael Espinosa (Peru) Auxiliares: Victor Raez (Peru) e Stephen Atoche (Peru)

Posts Em Destaque
Posts Recentes