top of page

Em novo endereço, CRAS amplia serviços prestados à comunidade

Centro de Referência de Assistência Social inaugura nova sede e retoma oficinas gratuitas

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, está em novo endereço no bairro Vila Tavares. Em sede mais ampla, na rua Isaurino do Vale, 234, a unidade conta com espaço adequado para a prática de atividades, o que permitiu a ampliação no número de oficinas profissionalizantes de cinco para dez.

Os cursos estão com inscrições abertas e são ministrados em diferentes modalidades, como violão, desenho artístico, percussão, teclado, hip-hop, dança, artesanato, teatro, canto e marchetaria. Iniciados em abril, são oferecidos gratuitamente a toda população em aulas realizadas uma vez por semana. Podem participar grupos de até 30 pessoas, sem restrição de idade.

Como participar

Para se inscrever nas oficinas é necessário levar o documento identidade e CPF. As crianças e adolescentes devem ir acompanhada dos pais ou responsáveis. O ideal é que todos os candidatos estejam inscritos no CadÚnico, cadastro único para programas sociais, ou sejam beneficiários do programa Bolsa-Família.

As inscrições podem ser feitas no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas. O telefone para mais informações é o 3243.6768.

CRAS atuante

O CRAS promove o acolhimento de mais de 480 famílias no Município. Geralda Aparecida de Araújo Guevara, gerente da unidade, destaca que o Centro de Referência é um serviço de prevenção que trabalha o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

No CRAS também são oferecidos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio, voltado às pessoas com deficiência e idosos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page