1º de Dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids.


Cidade oferece serviço para garantir qualidade de vida das pessoas vivendo com o vírus. Teste de HIV, que é gratuito, seguro e confiável, é importante na prevenção


Começa hoje, 01/12, em todo o país, a campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo a conscientização, prevenção, assistência e garantia dos direitos das pessoas que vivem com HIV/Aids (e outras infecções sexualmente transmissíveis – IST’s – como hepatites B e C, e sífilis). Para quem ainda não conhece, Itaúna conta com serviço especial para auxílio e atendimento dos casos de VIV/Hepatites Virais, funcionando gratuitamente no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro São Geraldo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 230 pessoas vivem com HIV e 90 com hepatites virais atualmente na cidade.

No local é possível a realização de teste rápido para HIV - Hepatite B/C - Sífilis (sem necessidade de agendamento e ofertado também nas UBS’s), obter aconselhamento, consulta médica, orientação farmacêutica e dispensação de medicação para tratamento de pessoas com HIV/Hepatite, atendimentos psicológico, de enfermagem e de serviço social, acompanhamento multidisciplinar dos casos, realização e monitoramento de exames de controle HIV/hepatites, treinamento de enfermeiros e técnicos de enfermagem para a realização de testes rápidos, atividades educativas/prevenção, distribuição de preservativos e acompanhamento de acidentados com material biológico.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square