top of page

Único mandante 100% no Brasileirão, Atlético segue invicto em casa sob comando de Sampaoli



Desde que chegou ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli não conhece outro resultado que não seja a vitória quando atua como mandante. Foram sete partidas disputadas sob tutela do argentino, todas com resultado positivo para o alvinegro. A última delas o triunfo da noite desse domingo (13), contra o Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


O desempenho coloca o Atlético na briga pelo torneio nacional. O Galo é a única equipe com 100% de aproveitamento em casa, vencendo todos os quatro jogos que disputou no Mineirão (Corinthians, Ceará, São Paulo e Bragantino). O segundo melhor desempenho como mandante é o do Internacional, líder da competição, que venceu quatro e empatou uma. O colorado é seguido pelo tricolor paulista, que venceu quatro e empatou duas nas seis vezes que atuou no Morumbi.

O Atlético possui, ainda, uma partida a menos do que os concorrentes diretos na briga pela parte de cima da tabela. O confronto contra o Athletico-PR, com mando do Galo, que foi adiado para a disputa da final do Campeonato Mineiro contra o Tombense. O duelo ainda não tem data definida.

No próximo sábado (19), o Galo enfrentará o Atlético-GO fora de casa. Depois, terá dois compromissos em casa em sequência, contra Grêmio e Vasco. Restando nove rodadas para o fim do primeiro turno, o alvinegro disputará mais jogos em casa do que fora. Serão cinco confrontos em Belo Horizonte (Grêmio, Vasco, Goiás, Fluminense e Sport) e quatro como visitante (Atlético-GO, Fortaleza, Bahia e Palmeiras).

Partidas com mando do Galo sob comando de Jorge Sampaoli: 


Atlético 4 x 0 Patrocinense (Campeonato Mineiro) Atlético 2 x 1 América (Campeonato Mineiro) Atlético 3 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro) Atlético 2 x 0 Ceará (Campeonato Brasileiro)  Atlético 2 x 1 Tombense (Campeonato Mineiro) Atlético 3 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)  Atlético 2 x 1 Bragantino (Campeonato Brasileiro).


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page