NO AR AGORA

AutoDJ

E-mail

alternativafm@alternativa.fm.br alternativafm@hotmail.com

NOTÍCIAS

Réu por matar namorada e forjar acidente vai a júri popular em BH







O empresário Alison de Araújo Mesquita, de 43 anos, foi pronunciado pela Justiça e será julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O réu é acusado de enforcar até a morte a namorada Henay Rosa Gonçalves Amorim, de 41 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2025 e teve uma reviravolta quando a polícia descobriu que o suspeito dirigiu quilômetros com a companheira morta ao volante, para forjar um acidente de trânsito e tentar se livrar da punição pelo feminicídio. A decisão é da juíza sumariante Ana Carolina Rauen Lopes de Souza. 

O réu foi preso em flagrante em 15 de dezembro de 2025, e teve a prisão convertida em preventiva no dia seguinte. Em 3 de março deste ano, a Justiça negou um pedido de relaxamento da cautelar. Em 20 de março, após o Tribunal do Júri receber a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a preventiva foi mantida, mais uma vez. 

Em sua decisão, a magistrada afirmou que a investigação apresentou “indícios suficientes” para a pronúncia do empresário e que a materialidade do crime foi comprovada pelo boletim de ocorrência, por laudos periciais e pelo relatório de necropsia da vítima que apontou que Henay faleceu por "asfixia mecânica decorrente de uma constrição cervical externa associado com traumatismo cranioencefálico contuso”. 

“No mesmo sentido, ao contrário do que sustenta a defesa, a prova documental e oral produzida oferece razoável congruência quanto à materialidade, a autoria delitiva e à possível intenção homicida do réu, a demonstrarem ser plenamente admissível a acusação, não havendo que se falar em impronúncia ou desclassificação, sendo o caso de pronúncia”, afirmou a magistrada.




Fale Conosco

alternativafm@alternativa.fm.br alternativafm@hotmail.com
(37) 99941-1794
(88) 8888-8888
RUA MARMORE 674, B: PADRE EUSTAQUIO 35680-150 ITAUNA MG

Receba Informações

Rádio Online Copyright 2026. Todos os direitos reservados.
Politica de Privacidade