Uma idosa de 79 anos ficou gravemente ferida após sofrer uma descarga elétrica provocada por um fio da rede elétrica no Bairro Niterói, em Divinópolis. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o cabo foi rompido por uma linha com cerol e, ao cair, atingiu a vítima.
O acidente aconteceu por volta das 11h30 de domingo (2). Segundo a Polícia Militar, a idosa caminhava entre as ruas Bocaiúvas e Professor Ronan de Oliveira quando foi atingida por um fio que se desprendeu da rede elétrica.
A corporação também informou que a idosa precisou amputar dois dedos do pé esquerdo em decorrência dos ferimentos causados pela descarga elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima sentada na calçada, consciente, mas com confusão mental.
Ainda segundo os bombeiros, a idosa apresentava queimaduras no tórax e na perna esquerda. Após receber os primeiros socorros, ela foi encaminhada pelo Samu para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.
A PM registrou a ocorrência e a encaminhou à Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do acidente.
Cabo rompido
Em nota, a Cemig informou que chegou ao local do acidente cerca de 20 minutos após ser acionada, quando a idosa já recebia atendimento das equipes do Samu.
A companhia detalhou que informações técnicas preliminares indicam que o rompimento do cabo pode ter sido causado por uma linha com cerol. Após a ruptura, o fio caiu sobre a mulher.